Acre

Governador exige desculpas de organizadores da Parada LGBT do Acre

'Boquete' gera polêmica em Rio Branco (Foto: Marcos Venícius)‘Boquete’ gera polêmica em Rio Branco
(Foto: Marcos Venícius)

O líder do Governo na Assembleia do Acre, deputado Moisés Diniz (PC do B), anunciou nesta terça-feira, 22, que o governador Tião Viana mandou suspender pagamentos das despesas da Parada de Orgulho LGBT até que os organizadores do movimento peçam desculpas públicas pelo “boquete” no pênis de borracha usado por participante do evento.

Moisés lembrou que não é novidade que os governos estaduais patrocinam estes eventos, pois a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, realizada em São Paulo, é patrocinada pelo governo paulista há 16 anos.

“O governador Tião Viana não pagará um centavo dos custos se a coordenação do movimento não for publicamente pedir desculpas por aqueles atos que atentam contra o mínimo de decência humana”, informou Moisés.

O parlamentar comentou que os deputados da bancada evangélica fizeram pronunciamento contra os fatos em si e não contra a manifestação. “O movimento LGBT tornou-se um fenônomeno mundial e atração turística e não podemos nos focar em um ato isolado para tentar marginalizá-lo. Os deputados evangélicos não se pronunciaram contra o movimento, mas contra alguns manifestantes”, analisou Moisés.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo