Brasil

DF avalia propostas para Conferência Nacional LGBT

Ao todo, 260 propostas referentes a diversos segmentos foram discutidos.
Políticas de cada tópico foram aprovadas e sugeridas no relatório final.

DF teve última etapa da 2ª Conferência LGBT neste final de semana (Foto: Divulação)DF teve última etapa da 2ª Conferência LGBT neste final de semana (Foto: Divulação)

Brasilienses encaminharão propostas para à 2ª Conferência Nacional Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que foram discutidas e aprovadas no último domingo (20) em um encontro que foi aberto pela Secretaria de Justiça (Sejus) do Distrito Federal. O tema da conferência foi “Por um País e um Distrito Federal Livres de Pobreza e Discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT”.

No fórum distrital, foram avaliadas diretrizes para implementação de políticas públicas direcionadas ao enfrentamento à violência, à discriminação e à impunidade contra a população LGBT, além de garantir o respeito aos direitos humanos e à cidadania LGBT em todo o País. Segundo o coordenados de Diversidade Sexual da Sejus, Robson Cândido, nas discussões, procurou-se delinear políticas públicas que atendam da melhor forma à população LGBT.

“Queremos ter mais voz, mais visibilidade. Existem vários problemas causados pelos preconceito velado que acabam passando despercebidos pelo governo”, afirmou. Ações nas áreas de educação, segurança pública, trabalho, cultura, direitos humanos, meio ambiente e turismo estavam entre as propostas avaliadas pelos conferencistas em Brasília. O evento recebeu, ao todo, 260 propostas referentes a diversos segmentos para discussão. Políticas de cada tópico foram aprovadas e sugeridas no relatório final.

“Nossas problemáticas precisam ser discutidas com mais atenção. O Distrito Federal também está nessa luta junto com os outros estados para a realização de políticas públicas que atendam nossas reivindicações”, concluiu Robson Cândido.

No encerramento, o evento teve apresentação da cantora lésbica e brasiliense Nayara Araújo, que agradou o público com o melhor da MPB e do Pop nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo