Brasil

Confusão em concurso de Miss Gay no RN vira ‘hit’ na web

Jurada do Miss Gay Bom Jesus foi agredida e revidou com chutes no palco.
Candidata que tinha ficado em 3º lugar acabou com faixa de mais bela.

A divulgação do resultado da 3ª edição do concurso Miss Gay Bom Jesus (RN) terminou em confusão, puxões de cabelo, chutes giratórios, abraços e troca de resultado. A cena aconteceu no palco do evento, em 8 de outubro, e foi registrada por um cinegrafista, que fazia a filmagem para portfólio de uma das convidadas. As imagens foram colocadas na internet.

A confusão se tornou o principal assunto na cidade, que tem pouco mais de 9,4 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A decisão do concurso, que seria tomada por cinco jurados, foi alterada e passou a ser feita pelo clamor do público. Em um primeiro momento, o vídeo mostra o locutor Lidinaldo Andrade de Lima, conhecido como Naldinho. Com as quatro finalistas posicionadas, ele anuncia que a candidata Jamile Star ficou com o terceiro lugar.

Visivelmente inconformada, a postulante ao título, ela fica com a expressão facial fechada e coloca as mãos na cintura. Jamile só sorri quando recebe um prêmio de uma das patrocinadoras do evento. “Até este momento, não tinha percebido nada de errado. Tudo estava transcorrendo normalmente, sem problemas”, disse Naldinho.

Dando sequência ao evento, o locutor anuncia a segunda colocada, a candidata Fernanda Blach, que recebe a faixa com naturalidade.

A partir deste momento, o vídeo corta para a transformista Pietra Ferrari, que venceu o concurso em 2009 e foi convidada para ser uma das juradas do Miss Gay Bom Jesus. Ela carrega um pacote grande e embrulhado com papel amarelo. Ela atravessa o palco com o presente e a faixa de primeiro lugar. “Antes de eu anunciar o resultado, a Jamile se aproxima, tira o microfone das minhas mãos e aí começa toda a confusão”, disse Naldinho.

A confusão
De posse do microfone, Jamile Star fala: “Olhe, gente, eu não tenho culpa que ela [Jamile aponta para Pietra Ferrari] não gosta de mim. Ela fez isso comigo porque eu gastei muito para ficar assim bonita para vocês”. Ela não consegue terminar seu discurso e tem o microfone tirado das mãos por uma amiga de Jamile (a identidade dela não foi divulgada), que veste um vestido ‘tubinho’ estampado e discursa em defesa da então terceira colocada.

Pietra pega o microfone e tenta anunciar o resultado final. Enquanto isso, a defensora de Jamile, tenta antecipar o que seria o resultado a ser anunciado naquela noite, indicando que havia ali uma “marmelada”.

“Street Fighter”
Em seguida, Jamile Star desfere o primeiro tapa e um puxão de cabelo em Pietra Ferrari, que tem uma mecha de cabelo arrancada. Para se defender, Pietra dá um chute giratório, que não acerta as opositoras, mas emenda a manobra corporal com um segundo chute giratório, que acerta em cheio a barriga da defensora de Jamile.

“O mais triste de tudo é que era dia do meu aniversário. Fui convidada para entregar a faixa. Acabei sendo espancada quando a candidata não aceitou o resultado. Fui ofendida e ainda tentei contornar a situação, me defendi de forma histórica. Não luto artes marciais, estava com roupa inadequada para o evento e com sapato muito alto”, disse Pietra.

Segundo ela, a repercussão do vídeo fez com que ela recebesse um apelido. “Não se fala outra coisa na cidade, fizeram outros vídeo com o título Pietra Ferrari versus Morena e colocaram a musiquinha do videogame quando acerto o chute”, explicou Pietra.

“Eu só saí de perto para não sobrar nada para mim. Saí de lá e fui pedir ajuda da segurança, o pessoal da banda também ajudou a controlar a situação”, disse Naldinho.

Organização
Segundo Amanda Calafange, uma das organizadoras do Miss Gay Bom Jesus, que aparece de vestido vermelho no vídeo, disse que optou por deixar a confusão de lado e deixar a decisão do concurso para o público. “Foi uma decisão acertada. Pelo júri, ela [Jamile] não foi eleita por conta da roupa, que não estava adequada. Depois de tudo, resolvi passar para o público decidir.”

A organização apenas entregou a faixa para as três primeiras colocadas no Miss Gay Bom Jesus. “A premiação ficou comigo, são eletroeletrônicos bons, que estão na minha casa. Preciso resolver esse problema, mas quero fazer isso em público. São ventiladores, CDs, DVDs, telefone celular, perfumes e produtos de beleza”, disse Amanda.

“É o assunto do momento, ninguém fala de outra coisa na região”, disse o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que foi convidado a participar do evento, mas enviou um representante.

Resultado final
Após a confusão, Pietra e a morena atingida por um dos chutes, se abraçam selando a paz. O resultado final do concurso, de acordo com Amanda Calafange, ficou assim: Jamile Star foi eleita Miss Gay Bom Jesus. A segunda colocada foi Fernanda Blach. A terceira colocação ficou com Adelaide Tedesco.

“A Pietra Ferrari é uma artista conceituada na região e vive de fazer shows. Por sorte esse acontecimento não afetou a agenda de apresentações dela. O que queremos é que ele não seja prejudicada por uma coisa que ela não teve culpa”, disse Rafael Barroca, assessor da transformista e autor do vídeo que está na internet. “O objetivo do vídeo era ter material para o portfólio dela”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo